Abyssus abyssum invocat

Talvez o ponto máximo dessa criação seja justamente o entendimento que para uma vida plena basta apenas aceitar que uma vida já é o suficiente.

Abyssus abyssum invocat Abyssus abyssum invocat

Profissão de fé

O peso do crucificado é a medida do sofrimento por todos os seus pecados. Sentia o mundo se distanciar a cada conta rezada pelos seus. Pesava ele cerca de trinta talentos: o peso de Judas.

Profissão de fé Profissão de fé

Três ceguinhas

Escuridão: escuro do escuro do escuro. Preto no preto no preto da etrinidade das turvasnegras seispupilas ocas pareadas para sempre. A pessoa é para aquilo que nasce.

Três ceguinhas Três ceguinhas

ένδοξο θάνατο

Como gados aguardando o momento inclemente do abate estancamos no tempo, talvez esta seja a hora das nossas vidas, o ápice de nossos destinos mortais...

ένδοξο θάνατο ένδοξο θάνατο

Glamour

Da perdição da menina-moça ao claustro vazio da puta-velha, apenas a aceitação de um destino dominus.

Glamour Glamour

Sobre No desmantelo da tarde


O que é No desmantelo da tarde?

Um blog preferencialmente de textos - um blog de idéias! Em verdade, um espaço para as minhas admirações, divagações, experimentações, exposições e opiniões. Meu, num egoísmo viril, sincero e profundo! Desabafo de um intelecto masculino atordoado com o ressoar das causas - últimas e primeiras, em desordem, em profusão.

Quem é Roberto W.?

Um homem de muitos sonhos a serem catapultados contra as montanhas de inércia e desesperança que o cercam. De um olhar desbotado "mira nunca o engano" das coisas desse mundo de cá, mesmo quando quase sempre permaneça aquém do que convém ao seu semprelúcido senso rançoso de movimento temporal.

Do que gosta?

Das boas histórias e dos grandes feitos, de viagens descompromissadas e suas aventuras, do mar e suas profundezas, dos amigos e das boas conversas, da natureza e seus mistériosos, do universo e sua vastidão, do homem e suas ciências...

Dos filmes preferidos

Asas do Desejo, de Win Wenders; Apocalypse Now, de F. Coppola; Alexander, de O. Stone; Cidadão Kane, de O. Welles; O Poderoso Chefão, de F. Coppola; O Resgate do Solado Ryan, de S. Spielberg; O Iluminado, de S. Kubrick; O Exorcista, de W. Friedkin; Forrest Gump, de S. Spielberg; Clube da luta, de D. Fincher.

E dos livros

Ulisses, de J. Joyce; Metamorfose, de F. Kafka; Sidarta, de H. Hesse; Ana Karenina, F. Tolstói; Os irmãos Karamazov, de F. Dostoievsky; Memórias póstumas de Brás Cubas, de M. de Assis; Menino de engenho, de J. Lins do Rêgo entre tantos outros...